quinta-feira, 23 de abril de 2009

Começo a preparar nova aventura aos 71 anos. Já há alguns meses venho arrumando as coisas necessárias para fazer uma peregrinação a Santiago de Compostela. Não será a primeira vez que lá irei. Já estive duas vezes em Santiago. A primeira em junho de 2006, instado por meus filhos. Fiz o percurso de bicicleta, sozinho, desde Fátima em Portugal, passando por Figueira da Foz, O Porto, Viana do Castelo, Caminha, Tui, O Porriño, Redondela, Pontevedra, Caldas de Reis, Padrón até a chegada em Santiago. Na segunda vez fui com a Sueli em setembro de 2007, chegamos em Tui após o percurso de Lisboa - Fátima - O Porto de onibus e até Tui de trem. De lá fizemos o resto do percurso a pé. Todas as duas primeiras peregrinações foram estremamente gratificantes para mim e agora está chegando o momento da terceira. Esta será bem maior, faremos mais ou menos 800 km, de bicicleta. Tudo tem de ser bem preparado. As passagens já as comprei em janeiro , pagando em prestações. Juntei algum dinheiro vendendo minha moto e agora aproxima-se o dia da partida. Para poder comunicar-me com meus amigos comprei um mini notebook, um mobo 900. Que fria! O desgraçado já veio desmemoriado e apaga quando menos se espera. É uma miséria. Bonitinho mas de pouca valia. Terei então de levar meu Vaio, que apesar do grande peso é páu pra toda obra.
Já reservei hotel em Madri. Eu queria ir direto para Irun e de lá até Saint Jean Pied de Port nos Pirineus franceses, porém a viajem seria por demais cansativa. Optei então por ficar na capital espanhola o resto do dia de minha chegada, passear um pouco, comprar as passagens de trem, dormir e só viajar no dia seguinte. São 5 horas até Irun no País Basco e mais 3 horas por Hendaye- Bayonne até Saint Jean. No dia seguinte começarei meu CAMINHO.
Pretendo mandar notícias e não mudar meu planejamento, se o fizer será descrito aqui no blog.
Até lá.

2 comentários:

  1. Que esta viagem seja o início de uma aposentadoria cheia de aventuras e emoções...
    Que Você desfrute de todos os momentos ao lado dessa companheira Maravilhosa que é minha Mãe!!!
    Aproveitem ao máximo e, se não quiserem voltar...Vou buscá-los!!!!!! rsrsrs
    Estarei aqui ansiosa pelas novidades...Beijos E Boa Viagem!!!! Kely

    ResponderExcluir
  2. Salve Parceiro
    Fico contente em ver que o amigo continua com o espírito leve e aventureiro, e cada vez mais integrado com a tecnologia.Quando vai? Vou acompanhar...em espírito, e por email ok.
    Abraço,bons ventos
    Guedes

    ResponderExcluir