quinta-feira, 4 de junho de 2009

DE HONTANAS A BOADILLA DEL CAMINO (14 DE MAIO)

Após Hontanas, o frio nos pegou de novo, a estrada é boa e fomos até Castrojeriz. Cidade muito bonita com três igrejas e as ruínas de um castelo no alto de um morro que domina a cidadezinha. Muitas fotos.

Pedalávamos agora por uma estrada estreita e chegando em Castrillo de Matajudios, dobramos à esquerda com destino à Fromista.

Agora cruzávamos a Meseta com sucessivas plantações de trigo e muitas videiras. Após Itero de La Vega, que fica longe da estrada, cruzamos o rio Pisuerga, pela Puente Fitero e entramos na província de Palencia. Aí já estávamos em outra vila, Itero Del Castillo.

Completamos 30 km ao chegarmos a Boadilla del Camino, onde nos hospedamos no albergue Em El Camino. De fora foi uma decepção, uma porta velha e carcomida marcava a entrada ou escondia um pátio acolhedor, com piscina e obras de arte esculpidas em ferro.

Dudu e Hugo nos receberam muito bem. Avisamos que deveríamos deixar nossos pertence aí para podermos ir fazer o “cursillo para hospitaleros voluntários” em Ponferrada no dia seguinte. Aceitaram cuidar das bicis e o Dudu (tem uma amiga em Balneário Camboriú) prontificou-se em pesquisar na internet como deveríamos fazer para irmos a Ponferrada.

No dia seguinte seu pai (Jesus) levou-nos até Palencia, de carona, em seu carro, bem como outra senhora de Holambra (SP), que ia visitar seu irmão no Hospital, pois este desmaiara e tiveram de interná-lo por apresentar uma taquicardia importante.DSC01291.JPG

Pelourinho em Boadilla del Camino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário