sábado, 16 de maio de 2009

Estudando

Há muitos dias que não tenho acesso completo à internet. Hoje resolvi ficar descansando e colocar ttudo em dia (o que me lembro). Acompanhem no Google earth ou maps.
Estou usando as anotações da Su.
06/maio - 8:45Hs hra local - 3:45 no Brasil. Cêdo temos de sair do albergue. O Caminho é muito lindo e temos de subir bastante foi cansativo porém gratificante.
Passamos por Mañeru, uma pequena vila, com uma antiga igreja. Havia ao lado um conjunto residencial bem moderno, ainda em fase de construção. São casas de 135 m2 em terreno de 360 m2. coisa linda mesmo. Continuamos na carretrera 111 até Estella onde chegamos estafados, sempre subida e aí ficamos no Albergue Parroquial. Os "hospitaleros" são Pillar e Alfredo e nos trataram muitíssimo bem, como também trataram os outros peregrinos. Tive uma consulta de uma alemã com tendinite, que é muito comum entre os peregrinos, pois o peso da mochila mais o caminhar lesionam muito o tendão de Aquiles. No dia seguinte ela ficou de repouso e estava chorando por não poder acompanhar suas amigas.
Visitamos várias partes da cidade, inclusive o albergue municipal, onde fomos mal recebidos e enchotados. Acho que o hospitaleiro era funcionário público pois não quiz nem sequer ouvirnos e nos mandou embora.
A beleza da cidade compensou. Vimos uma construção antiga que hoje é abrigo de anciões. Ao lado havia uma igreja , a 2ª mais antiga da cidade (S.Maria de la Rua).
Fomos à missa, dedicada aos peregrinos, na igreja de S. Miguel, muito linda, depois voltamos ao albergue onde uma sopa nos esperava . Éramos, mais ou menos 30 em volta da mesa e pudemos depois dormir reconfortados. Às 10 hs as luzes são apagadas e não se pode fazer barulho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário